No dia 2 de abril de 1987, a IBM lançou o seu projeto para revolucionar a indústria dos PCs com um sistema operacional de uma futura geração, daquela época, cujo chamado de OS/2, pois a sigla significa "Operating System/2". Produzido e desenvolvido pela IBM junto com a Microsoft, porém ele foi criado para substituir o DOS ao mudar a forma de vermos mais claramente as interface avançada para os usuários olharem exatamente o que estavam fazendo e aprenderem a mexer nos computadores de maneira mais fácil de entender. Infelizmente, não foi o caso. Mas ele ainda aparece em alguns dos lugares mais inusitados e espalhado pelo mundo.
Mesmo que a Microsoft com o Windows tenha se tornado um dominante OS "Sistemas Operacionais, em português," fazendo o OS/2 fracassar comercialmente no mercado, ainda há muitos usuários industriais que o adotaram.
Pequena descrição do OS/2 warp
O OS / 2 foi, assim, concebido de modo em ser protegido pelo sucessor do PC, o DOS. Basicamente consideradas como sistema que foram sedo modelados após o MS-DOS. E assim, foi possível criar certas aplicações em "Modo Família", com formas de modo texto, pois eram as aplicações que poderiam trabalhar em diversos sistemas. Deixando-nos com uma herança, o OS / 2 tendo semelhanças com o Unix, o Xenix, e o Windows NT de maneiras diferentes.
Como sabemos, hoje em dia, o OS / 2 não é mais comercializado pela IBM, e suporte padrão da IBM para o OS / 2 foi parado no dia 31 de dezembro de 2006. Então, assim vem a continuar a ter sido mantido com poucos novos recursos através do sob o nome de e-ComStation.
Suas últimas versões até o seu fim, foram o OS/2 Warp 3, o OS/2 Warp 4 e OS/2 Warp 4.5.
Suas últimas versões até o seu fim, foram o OS/2 Warp 3, o OS/2 Warp 4 e OS/2 Warp 4.5.
Bibliografia: Wikipédia.
0 comentários:
Postar um comentário