Conheça as principais características do MAC OS X













O OS X, pronunciando o OS Ten, é um sistema operacional baseado no kernel Unix com a sigla XNU, sendo fabricado e vendido pela Apple, destinado para os computadores Mac combinada e adquirida com a tradicional GUI feita para as versões anteriores do Mac OS comprovado com um núcleo. A última versão do OS X possui certificação autorizada pelo UNIX.
 

Como se dar bem nos dias atuais com técnicas em manutenção 


Depois do o OS X ser lançado inicialmente pela Apple Computer em 2001, foi combinada a Darwin, sendo um núcleo derivado do micronúcleo Mach, com uma renovada GUI chamada Aqua. As primeiras versões do Mach, ainda não-micronúcleo, foram assim derivadas do BSD.


Descrição sobre o MAC OS X:


O OS X apresenta uma grande mudança comparadas aos sistemas operacionais anteriores do Macintosh com os códigos de linguagens, base do sistema, cujo se torna completamente diferente das versões anteriores. Além da maioria das alterações estarem entre o sistema operacional, a interface gráfica de usuário Aqua é o novo recurso mais visível. Com uso de bordas arredondadas, cores translúcidas e outros adereços trouxe mais cores e texturas às janelas e controles do Desktop do que a interface Platinum do OS. Inicialmente com isso geraría grandes controvérsia entre os usuários, com alegações do tipo que a interface tinha ficado "como um brinquedo", ou seja, com formato infantil e com falta de profissionalismo. E já em relações a outras eram como " mais uma outra grande inovação da Apple". Entre elogios e críticas o visual é práticamente reconhecível e antes mesmo do lançamento da primeira versão do OS X, outros desenvolvedores começaram a produzir skins para aplicativos personalizáveis assim como o Winamp para ficarem mais parecidos com o visual Aqua. A Apple ameaçou processar quem fazem ou distribuem programas que oferecem uma interface que eles dizem ser derivada de seu design patenteado.

O bom do MAC é que você pode abrir vários aplicativos ao mesmo tempo sem dar aquelas complicações de travamento no PC, pois além disso esse sistema operacional obtêm formas de seguranças mais acessíveis para aqueles que usam o MAC entender o que realmente quer na proteção de seu computador.


O MAC OS X é totalmente objetivo nas suas funções para que os usuários tenham a facilidade de aprender a mexer no sistema operacional, ou seja, cada dispositivo e software instalados e já implantados no MAC são automaticamente atualizados sem precisar com que as pessoas que usam o MAC se preocupem com isso, assim também sem necessariamente o próprio sistema ficar pedindo ou implorando para fazer as atualizações que precisam ser feitas.


Conclusões:

Concluíndo isso, o núcleo do OS X é um sistema operacional certificado pelo Unix, construído em torno de um núcleo XNU com recursos básicos do Unix sendo acessíveis por meio de uma interface de linha de comando com as linguagens de programações simples e bem objetivas. Pouco antes do lançamento do Mac OS X, a Apple lançou esse núcleo como Darwin. Assim baseando-se nesse núcleo, a própria Apple projetou e desenvolveu um número de componentes de códigos fechados, considerado closed source, de forma como uma licença proprietária, incluindo a interface Aqua e o Finder, o sistema de gerenciamento de arquivos. A combinação da interface amigável e o poder do núcleo open source Darwin/BSD tornaram o Mac OS X em um ambiente Unix mais bem vendido até hoje em número de computadores mais vendidos na atualidade.



Share on Google Plus

Sobre Horizonte Virtual

Esta é uma breve descrição no blog sobre o autor. Editá-lo, No html e procurar esse texto
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial