Eu estava lendo um artigo interessante postado no site Olhar Digital na questão sobre segurança de privacidade, principalmente em redes sociais, e pelo que me parece a respeito do Facebook neste assunto é que esta mesma empresa de comunicação pela internet está aliada ao governo americano, especialmente em projetos de espionagem, embora não estou afirmando nada.
O problema é que os usuários dessa rede social, inclusive até eu mesmo, estão sendo iludidos e enganados ao se expôr em colocar informações de si mesmo perante ao cadastro da conta com o e-mail e na edição do seu perfil no site.
O estudante austríaco de direito Max Schrems faz uma ação coletiva contra o Facebook pelo site FB Claim que já reuniu 25 mil usuários que estariam dispostos a processar a empresa por violações de privacidade ao se cadastrar, fora outras acusações.
Pelas informações tiradas do Olhar Digital, a rede social contém uma declaração de direitos de responsabilidades em relação aos usuários
O site Olhar Digital mostra que no item 16, a empresa esclarece sua atuação em letras garrafais:
"NÓS TENTAMOS MANTER O FACEBOOK ATUALIZADO, SEGURO E LIVRE DE ERROS, MAS VOCÊ O USA POR SUA CONTA E RISCO. NÓS FORNECEMOS O FACEBOOK NO ESTADO EM QUE SE ENCONTRA SEM GARANTIAS EXPRESSAS OU IMPLÍCITAS, INCLUINDO, SEM LIMITAÇÃO, GARANTIAS IMPLÍCITAS DE COMERCIALIZAÇÃO, ADEQUAÇÃO A UMA FINALIDADE ESPECÍFICA E NÃO INFRAÇÃO. NÃO GARANTIMOS QUE O FACEBOOK FICARÁ SEMPRE SEGURO, PROTEGIDO, SEM ERROS, NEM QUE O FACEBOOK SEMPRE FUNCIONARÁ SEM INTERRUPÇÕES, ATRASOS OU IMPERFEIÇÕES."
"Você concorda em ter seus dados pessoais transferidos para e processados nos Estados Unidos", reforça o texto.
Embora o estado da Califórnia concorda com os termos, para acusar esta empresa judicialmente será preciso rever e analisar o processo. E nas declarações o Facebook reforça:
0 comentários:
Postar um comentário