Porquê não será seguro?
Uma empresa de comércio eletrônico japonesa está permitindo que os correntistas fazem transações pelo Facebook. Embora esse serviço já esteja sendo disponível em Singapura e no Rino Unido, é meio difícil confiar em transferências bancárias sem gravar o número da conta do destinatário, porque por mais que seja para os usuários uma maneira prática e rápida, talvez até melhor, ainda sim fica uma frágil proteção e uma fraca segurança, ou seja, basta alguém mal intencionado hackear seu e-mail ou ter acesso a sua rede social, cujo talvez poderá obter a sua conta no banco.Este serviço faz com que você possa enviar e receber certas quantias de dinheiro ao utilizar somente o endereço de e-mail do usuário. Também pode se conectar no aplicativo de uma empresa pelo login do Facebook a qual você pode selecionar os seus amigos da rede social para realizar e efetivar as suas transações.
Com a realização de transferências entre dois clientes deste tipo de serviço ficam praticamente livres de pagar tarifas. Se isso meio que não ocorrer será preciso desembolsar entre US$ 1,00 à US$ 1,60. A plataforma oferece, por enquanto, só a moeda japonesa iene.
Imagine só se alguém hackear sua conta de e-mail ligada ao Facebook e logar-se na sua rede social, sabendo que você está cadastrado em um banco, este usuário intruso irá clicar naquele link que todos nós conhecemos "Login in Facebook" ou "Logar pelo Facebook" e, pronto, só o indivíduo roubar as suas quantias guardadas fazendo transações e transferências para a conta dele.
E aí?! Você confia na segurança desses serviços de Transferências bancárias pelo Facebook?
0 comentários:
Postar um comentário